PROJETO “NON VIOLENCE”


A escultura foi criada em resposta ao assassinato de John Lennon em 1980. Sua esposa Yoko Ono solicitou o estudo ao artista Carl Fredrik Reutersward e nomeou sua escultura de Non-Violence.

A escultura em bronze da Não Violência foi colocada em mais de 30 lugares em todo o mundo. A mais famosa está  em frente as Nações Unidas, em Nova Iorque.

A imagem da arma atada tornou-se o logotipo do Projeto Não Governamental à Não Violência, fundado em 1993. A representação  é realista, mas muito ampliada e significativa, de acordo com a missão de paz das Nações Unidas. 

A imagem desta escultura foi objeto de selos postais, capas de livros, brochuras e programas de conferências, geralmente em conexão com a questão das armas.

A exposição da  escultura tem por objetivo apresentar  o Projeto, que procura ajudar os alunos a entender como resolver conflitos de forma pacífica. 

O evento foi idealizado para incentivar os alunos a criarem um desenho em folha com uma Mensagem de Paz, e será avaliado pela artista plástica Beatriz de Carvalho, que escolherá a melhor representação, para reproduzir em uma nova escultura  que será exposta na Praça Mauá, em Santos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: