PROJETO ”VOANDO POR MEIO DA LEITURA” APRESENTA: CAFÉ COM O AUTOR


Era uma vez….
um dia chuvoso, quinze de junho de dois mil e quinze e tudo estava preparado para o “Café com o Autor”. O nosso convidado era o escritor José Roberto Torero Júnior, que conversaria com nossos alunos.
Os alunos do 2º ano “A” já tinham se deleitado com a leitura de dois livros desse autor, “Chapeuzinhos Coloridos” (lido em 2014 e em 2015) e “Os oito pares de sapatos de Cinderela” (Sessão Simultânea de Leitura) e se tornaram seus fãs. Desse modo tive a ideia, juntamente com a bibliotecária Daniele, de convidá-lo.
Torero foi muito simpático e contou como iniciou sua carreira, um pouco sobre sua família e que tinha sido aluno de escola pública, na UME Lourdes Ortiz.
Iniciamos uma pequena “entrevista” e pudemos conhecer como elaborou alguns livros infantis e a estrutura que utiliza para escrevê-los. O escritor nos presenteou com seus livros e nossa diretora, Ana Maria, também comprou alguns livros.
Foi uma manhã preciosa e enriquecedora para nossos alunos, onde puderam ter acesso a alguém que, para eles, estava distante, dentro de um livro.
Esse contato abriu a possibilidade de que cada um pode, um dia, escrever um livro também e que, para isso, precisamos ler muito, pois a “leitura é condição para se escrever bem”.
A sala estava toda tematizada com os enredos de seus livros e um gostoso café o esperava!!!
Até Chapeuzinho e Cinderela apareceram…
Nossos alunos precisam sonhar e ter contato com bons modelos a serem seguidos e vivenciar a fase maravilhosa, chamada de infância.
Nossos agradecimentos ao Torero, à coordenadora Rosana e à nossa diretora, Ana Maria, que abriu as portas da escola para esse grande evento.
E todos viveram felizes para sempre!!!
(Professora Vanessa – 2º ano A)

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 Respostas

  1. Obrigada pelas publicações Solange, é muito bom ver meu trabalho divulgado e reconhecido.Nossos alunos e pais gostam muitooooo do blog! Continuarei divulgando com orgulho o trabalho realizado na nossa UME João Papa.

  2. Parabéns pelo Projeto “Voando por meio da leitura” , muito bom para que os alunos conheçam o autor do livro e incentive ainda mais o gosto pela leitura.
    Sou de outro município e sempre estou pesquisando sobre o tema, até divulguei em dois Grupos no Facebook, “Bibliotecas Escolares” e “Biblioteca de Portas Abertas – Rede de Bibliotecas Escolares de Santos”
    Roberto João Julião Junior
    Agente de Biblioteca e Arquivo
    Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

    • Obrigada Roberto! É gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho.

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: