SANTOS À LUZ DA LEITURA – 2º ano A – Profª Vanessa


No dia 23 de abril, na UME João Papa Sobrinho, realizamos a Sessão Simultânea de Leitura, inserida no projeto “Santos, à luz da Leitura” da Prefeitura Municipal de Santos e escolhi ler o Livro Os oito pares de sapatos de Cinderela.

A história relata o Conto de Fadas da Cinderela, de uma maneira divertida, surpreendente, cheia de questões para escolher e  que encantou toda a classe. Após a leitura, realizamos a confecção do cartaz  dos sapatinhos de cristal, uma lista com os nomes de todos os sapatos encontrados no livro e iremos escrever uma carta de agradecimento a um dos autores do livro, José Roberto Torero, por nos proporcionar mais esse livro, pois a classe já é fã do mesmo. No ano passado se deleitaram com outro livro dele Chapeuzinhos Coloridos. A leitura é condição para se escrever bem, ler não é somente decodificar o código, mas atribuir significados. Tenho certeza que a leitura diária, em voz alta, que realizo com meus alunos, sensibiliza, emociona, diverte e, ao mesmo tempo, faz com que os mesmos observem e apreendam o comportamento leitor, desenvolvam a criatividade, ampliem o vocabulário e se aproximem de textos bem escritos.

Cada um levará tudo isso para sua vida, tornando-se leitores competentes e futuros escritores. Faço minhas as palavras dessa brilhante escritora: ”O Livro nos transporta a mundos distantes, fantasiosos, desconhecidos ou até mesmo conhecidos. Por meio da imaginação podemos tudo. Por fora ele tem uma dimensão real, mas dentro dele cabe um castelo, floresta, uma cidade inteira…” (Tatiana Belinky) 

Professora Vanessa 2º ano A

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: