PROJETO ALBATROZ


Durante toda essa semana, nossos alunos estão participando das atividades e dinâmicas do PROJETO ALBATROZ. Conheça mais sobre esse projeto, que tem o apoio da PETROBRÁS.

Programa “Albatroz na Escola” começa na João Papa Sobrinho

Na próxima semana, os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal  João Papa Sobrinho, em Santos (SP), participarão de jogos e brincadeiras no “Espaço Albatroz”. O envolvimento dos estudantes nessa atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”, iniciativa com objetivo de sensibilizar estudantes e professores quanto à importância da conservação da biodiversidade marinha.

Nessa escola, nove professores já foram capacitados para a aplicação, em sala de aula, do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha – Livros do Professor e do Aluno e Professor. As cartilhas foram desenvolvidas Projeto e propõem a ampliação de temas marinhos em sala de aula, de forma a explorar questões como a importância da conservação dos oceanos, da pesca, de impactos ambientais e a ainda a relação dos albatrozes e petréis com esses aspectos.
No total, dez escolas municipais de Santos já fazem parte do Programa. Essas parcerias são resultado de termo de cooperação celebrado, em maio deste ano, entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e o Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Ambiental.

DISPONÍVEL EM: http://www.projetoalbatroz.org.br/noticia/115/programa-albatroz-na-escola-comeca-na-joao-papa-sobrinho, ACESSO EM 23/10/2012.

Conheça mais sobre o PROJETO ALBATROZ: http://www.projetoalbatroz.org.br/

Curta o PROJETO ALBATROZ  no Facebook: https://www.facebook.com/projetoalbatroz?fref=tsprojeto

Este slideshow necessita de JavaScript.

11 Respostas

  1. gostei muito do projeto albatroz

  2. TIA SOLANGE FICOU MUITO LEGAL ESAS FOTOS DO BLOG DA ESCOLA VALEU QUERIAMOS ISSO

  3. Oi tia gostei das fotos muito

    bjs Marcus e Sophia

  4. oi tudo bem eu gostei muito do projeto albatroz

  5. Eles são muito fofo os albatroz filhotes e os adutos também adorei isso foi demais trabalho perfeito eu so fiquei chateado porque eles estão em extinsão mas,não podemos fazer nada para socore-los ou ajuda-los

  6. Tia a gente gostou muito desse projeto a gente deu entrevista brincamos de jogo da memoria,pintamos e aprendemos sobre o albatroz
    bjs Lívia e matheus

  7. oi eu gostei muito djeto albatrozo pro

  8. Gostei de ver as fotos dos abatrozes meu nome é Mayara e Victor Hugo sou do terceiro ano B eu me emocionei ao ver as fotos dos albatrozes

    bjs Mayara e Victor Hugo

  9. Gabriela:eu adorei esta ideia por que eu adoro aves eu gostei muito das brincadeiras de tudo eu te amo escola
    William:eu gostei muito das brincadeiras

  10. OTIMOOO FOI UM MACIMOOO ADOREIIII

  11. O projeto albatroz foi um mascimo nos adoramo as;Giovanna e Lucas com amor

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!

