PROJETO DO 1º SEMESTRE DOS 4º ANOS – ÁSIA


Em virtude dos Jogos Olímpicos de 2012, os alunos dos 4º anos A (Profª Edna), B (Profª Denise) e C (Profª Juliana) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura asiática. Sendo a Ásia um continente com vários países que apresentam aspectos sociais, culturais e econômicos muito curiosos, decidimos por focar 4 países: China, Japão e Coréias do Norte e do Sul.

Com o apoio da bibliotecária Lêda, e dos professores Francisco (Inglês), Solange (Informática), Valéria (Artes), Andréa (auxiliar) e Sandra (Educação Física), desenvolvemos várias atividades abordando aspectos políticos, geográficos, culturais e turísticos de cada país.

Para finalizar o trabalho, foram apresentadas danças tradicionais no dia da Festa das Nações.

Confiram nossos trabalhos nas imagens e nos vídeos:

Vídeo – Japão – 4º B – http://youtu.be/hxf1DEss7KM

Vídeo – Japão – 4º B – http://youtu.be/rx3-RDhwjEY

Vídeo – Koreia – 4º C – http://youtu.be/dPEiLHmDHaQ

Este slideshow necessita de JavaScript.

36 Respostas

  1. Eu adorei!!!!! Foi muito legal eu e a Bia apreidemos muito com isso.
    aprendemos que as Seregeiras são muito sagradas e que nas escolas tem televisoes.As crianças não usao uniforme

  2. Achei muito legal o que nós aprendemos foi judo,lendas,a dança da ceregeira.

  3. Eu Gostei Mesmo até daquelas partes que tinha um quadrado que ficava mudando as formas e o Japão .

  4. O Japão tinha as cerejeiras que guardavam os espiritos dos Samurais também tinha o portal que ficava na água na escola eles vão sem uniforme tinha televisão na escola.

  5. Uma árvore sagrada que vem do Japão,é a árvore das cerejeiras.O 4B dançaram a dança das cerejeiras .Foi muito legal

  6. Nós gostamos da festa das nações por que nós dançamos nós comemos e brincamos

  7. Nos apredemos que no Japão as crianças vão a escola com roupa de sair e são conportadas e as mochilas são penturadas na mesa. e tem televisão na sala de aula.

  8. Achei muito surper dirvertido sobre o meu abredisado e legau sobre a china sobres deseho

  9. Eu gostei muito minha classe dançou muito bem as outras classea tambem foram otimas eu gostei mas na hora que todos aplaudiram
    Ass : Allana Esteves
    Realmante eu nao gostei eu adorei foi demais a nossa classe foi um maximo eu outras tanbem adorei todas as danças.
    Ass : Jandirene

  10. muito legal e divertido meu nome e sarah oi meu nome fernanda eu gostei muito mais eu não fui para a festa da naçoems mais a minha amiga falo para mim eu gostei

  11. Gostamos muito das coisas da Coréia do Sul e do Norte aprendemos muitas coisas como. eles comem bichos esquisitos como minhocas,grilos baratas,ratos e muitas outras coisas. os desenhos deles são diferentes como. eles tem uma criatividade diferente do nossos desenhos eles fazem pinturas coloridas e também contornam as pessoas tchau gostamos muito bjossss

  12. As fotos estão lindas, os coreanos tem uma cultura muito diferente da nossa. Na Coreia do Norte principalmente todos tem o mesmo direito, lá é tudo igual pros coreanos. Os turistas não podem bater foto. Os coreanos nem podem ter computador, se tiverem todos tem que ter. É bem diferente da nossa cultura. Eu aprendi que la eles comem insetos e tem jeitos diferentes de pensar. As pinturas deles são muito diferentes, eles fazem desenhos no corpo todo menos no rosto, as roupas são bonitas e diferentes das nossas que tambem são muito bonitas.

  13. Eu,Daniel e meu parceiro de informática Thiago adoramos os slides são muito legais e esse discurso da CHINA,JAPÂO e COREIA DO SUL foi o melhor de todos. Foi muito legal, e nós também gostamos das fotos.
    Nós gostamomos também da história do Guarda-chuva verde. Aprendemos que os Coreanos dançavam HIP HOP.
    PARABÈNS U.M.E. João Papa Sobrinho!!!

  14. Adorei foi da hora curti muito as danças da coreia do norte foiii demais adorei eu Lucas adoramos tudo foi demais mesmo agente aprendemos coisas enteresante a Coreia do norte não permite ter mais de um filho se tevemos mais de um temque pagar ou matar a segunda criança .;]

  15. Os coreanos comem insetos e outros tipos de comidas estranhas.
    Eles so podem ter um filho se tiverem mais que isto ou eles pagam para o governo ou eles matam o filho. Se eles comprarem uma tv por exemplo todos tem que comprar.Todo o dinheiro que eles ganham ou gastam vai para o governo por isso o governo vai ficando rico e a população pobre.

  16. Nós adoramos muito, gostamos da festa foi muito divertido, eles comiam insedos Sarah e Fernanda

  17. Eu gostei muito, minha classe dançou muito bem as outras classes tambem foram ótimas. Eu gostei mais na hora que todos aplaudiram.
    Ass : Allana Esteves
    Realmante eu não gostei, eu adorei! Foi demais a nossa classe foi um máximo eu outras também adorei todas as danças.
    Ass : Jandirene

    Nós aprendemos várias coisas sobre a Coreia. Os coreanos comem inseto de churrasquinho..
    Lá na Coreia do Sul uma familia so pode ter um filho, se tiver mais que um eles tem que pagar uma taxa para o governo ou matar!!!!! Allana e jandirene .

  18. Nós adoramos a festa das nações, foi muito legal participar da festa,a gente se divertilu muito e a dança foi diferente e legal

  19. A Coréia do Norte…
    eu acho que foi show de bolas!
    mais as meninas também não foram mau,quero dizer até que elas foram de mais e elas ficaram bonitinhas naquelas roupas e nós tambem ficamos

  20. Eu gostei de saber que eles comem garfanhoto no espetinho e tambem aprendemos que eles não pode ter mais de dois filhos se não tem que pagar a educação deles , se um boneco todos tem que ter.

  21. Adorei, foi da hora curti muito as danças da coreia do norte, foi demais.Eu e o Lucas adoramos tudo foi demais mesmo, agente aprendeu coisas interesantes da Coreia do Norte e do Sul, não permite ter mais de um filho se tiverem mais de um tem que pagar pela segunda criança .;]

  22. Achei muito legal o projeto da China
    A dança foi bem legal como professor de kung fu

  23. Eu gostei muito foi bem legal aprendemos muito sobre a muralha da China que muitas pessouas morreram construino a muralha

  24. Eu achei muito legal porque eu e o Vinicius Alves e todos aprendemos muito sobre a Ásia e China, Japão, Coréia do Sul e do Norte foi fantástico!!!! Aprendemos sobre a muralha da China que é enorme, o Kung Fu, a dança do guarda-chuva, etc.
    Nós adoramos.

  25. Eu Aprendi sobre a Muralha da China,eu soube que morreram muitas pessoas para construir a Muralha da China porque eles foram atacados por paises vizinhos.
    O que eu mais gostei foi a dança. porque ela representa uma dança da China

  26. Nós aprendemos sobre a muralha da China que durou muitos anos para ser construida.E que muitas pessoas morreram por causa dos ataque dos paises vizinhos.
    O que nós gostamos foi a dança do guarda-chuva por causa dos figurinos e a dança ficou muito legal.

  27. Eu gostei mas de aprender sobre a muralha da China

  28. A gente aprendeu muitas coisas sobre a China e foi muito legal!
    A gente aprendeu sobre a Muralha da China, que foi construída para proteger a China dos ataques dos países vizinhos,
    sobre os chineses e como eles conviviam lá na china, a alimentação deles são um pouco diferente da nossa eles comem insetos,bichos
    diferentes da nossa alimentação e etc…Na verdade foi interessante aprender coisas sobre a China!

  29. A muralha da China demorou mais de 100 anos anos para ser construída muitos escravos morreram tentando construí-la. Na bandeira as estrelas pequenas representam os povos e a grande representa o império.

  30. Eu gostei da muralha que demorou séculos para ser construída e muitos escravos morerão para construí-la

  31. eu achei bem imteressante eu gostei muito da dança kung fu e da dança da deusa dos mil braços

  32. Nossos estudos sobre a China foram muito legais.Nós aprendemos sobre a Muralha Chinesa ela foi feita para defender a China dos ataques dos hunos, ela é muito grande pois ela tem 750 km, isso é considerado também 1 das 7 maravilhas do mundo.
    A língua falada na China se chama Mandarim.
    o Kung Fu é uma arte marcial chinesa, essa arte chinesa foi inventada pelos camponeses…

  33. Gente eu e a nati a gente gosto muito da festa das naçoes que eu nem sei que foi bom. So a nati sabe como foi a festa das naçoes . A nati disse que foi legal e foi enteresante entao bjs gente ate depois

  34. A China é um país muito interessante ele tem varias coisa como :A Muralha da China, bandeira da China que representa força, amor, paz. Varias pessoas morreram construindo a Muralha da China.

  35. Eu gostei muito!! foi muito legal e parabéns a todos que participaram desta festa maravilhosa!!!! tanto diretor,educadores, professores,cordenadoras e etc.muito obrigado por ter dado essa festas aos alunos muito obrigado.

  36. Adorei tudo que vi aqui!!! Parabéns UME João Papa Sobrinho!!!
    Lygia Barbieri

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!