Combate a Bullying na escola


O Bullying é a prática  da violência entre os estudantes ou em qualquer círculo social. Eles não respeitam o ambiente escolar e acabam partindo para a agressividade por motivos banais. Esse tipo de problema tem preocupado os educadores, pais e a sociedade em geral. O Bullying acontece tanto na infância como na adolescência, e até na vida adulta, resultando em agressões físicas e verbais. Quanto mais precoce for contido esse problema de comportamento, melhor será a reabilitação em sociedade desse indivíduo. Por isso, é mais fácil instruir as crianças do que os jovens que já possuem uma postura rebelde típica da idade. As escolas precisam organizar projetos para combater o avanço do Bullying, investindo em palestras que mostrem a gravidade desse tipo de violência dentro da sociedade. Investindo na expansão desse assunto, o ambiente escolar tende a ficar mais pacífico, além de incentivar o bom comportamento, gerando também melhores adultos, filhos, enfim pessoas mais maduras, tanto dentro quanto fora de casa, como também em seu convívio social.

Disponível em BLOG BRASIL: http://www.blogbrasil.com.br/combate-a-bullying-na-escola/, acesso em 23/07/2012.

Mais informações sobre bullying neste site: http://wp.me/p1AT18-2a

Artigos relacionados

20 Respostas

  1. não podemos fazer bully

  2. Eu acho o bullying muito feio por que deixa as pessoas muito triste

    Eu devo ajudar as pessoas que esta sofrendo o bullying ou as vezes ate inguinorar ate ele parar
    ass: Allana esteves

    Eu acho o bullying muito serio por que quem sofre o bullying se sente isolado ou isolada.
    ass:natalha

  3. Eu acho que o bullying não pode ser praticado porque quando acontece bullying a gente tem que ajudar a pessoa falando para algum adulto, para que o adulto tome alguma atitude que ajude a pessoa a parar de praticar o bullying.

  4. Eu acho o bullyng muito feio e podemos evitar :

    Ajudando o amigo que sofre bullyng

    Falar para parar de ofender o amigo

    Falar para o diretor, Professor (a) ou algum adulto

  5. As pessoas sofrem com bullyng. parar de xingar,parar de bate nos colegas conbater bullyng

    • As pessoas Sofrem com bullyng. parar de xingar parar bater nos colegas…

      • Todo mundo sofre com bullyng. Não devemos bater nos colegas

  6. Eu acho que o bullying é uma ação horrível, isso é muito feio,
    uma pessoa bater na outra. Eu sei que às vezes eu bato em alguém,
    mas é porque as outras pessoas me provocam, mas eu quero que o bullying desapareça porque eu não gosto disso. Para acabar com o bullying devemos ingnorar a pessoa que está tentando fazer bullying.

  7. g: Eu acho o Bullying horrivel Deve evitar as brigas de alunos

  8. Eu acho o bullyng muito feio e podemos evitar :

    Ajudando o amigo que sofre bullyng

    Falar para parar de ofender o amigo

    Falar para o diretor, Professor (a) ou algum adulto

  9. Eu acho o bullyng muito feio, eu queria que acontecesse com o agressor, ai ele ia ver como é ruim.
    Na escola nós temos que conversar com o agressor e falar pra ele parar porque não faz bem pra ninguém.

  10. Eu já sofri bullying na escola, por isso eu achei muito legal vocês terem escrito isto sobre o bullying. falar para a prof sobre isso e nunca deixar que isso acontesa.
    tente conbater o bullying

  11. Eu acho bullying muito feio e que podemos evitar.
    Podemos evitar cuidando do nosso própio colega dizendo para a pessoa parar de ofender o seu amigo avise o professor (a) ou um adulto que esteja perto.

  12. Diga não para o bullying é uma coisa que magoa as pessoas.

  13. Evitar o bullying das escolas

  14. Eu acho que o bullying é uma atitude muito feia de se tomar. Quando um colega disser “vamos bater nele ou nela!”, diga não porque é uma atitude muito feia de se tomar.

  15. Nós não podemos fazer bullyng e eu já vi bullyng Nunca faz isso com niguem

    • Isso mesmo nunca fazer isso pode ser PRESO

  16. Evitar o bullyng nas escolas

  17. Bullying é uma coisa ruim sim. O bullying pode ser evitado se não desrespeitamos o amigo. Nós já vimos bullying acomtecer na escola.

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!

