HORA DE BRINCAR


Os alunos doS 1º anos  A e B possuem uma ROTINA, onde não pode faltar a HORA DO

BRINQUEDO, porque brincando também se APRENDE!

Professoras Vanessa 1º A e Viviane 1 º B

“Mais do que uma “ferramenta”, o brincar é uma condição essencial para o desenvolvimento da criança. Através do brincar, ela pode desenvolver capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação, a imaginação. Ao brincar, exploram e reflectem sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas, interiorizando-as e, ao mesmo tempo, questionando as regras e papéis sociais. O brincar potencia o desenvolvimento, já que assim aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser. Para além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção.

(…)

Papel dos Adultos

O adulto pode (e deve) estimular a imaginação das crianças, despertando ideias, questionando-as de forma a que elas próprias procurem soluções para os problemas que surjam. Além disso, brincar com elas, procurando estimular as crianças e servir de modelo, ajuda-as a crescer.
O brincar com alguém reforça os laços afectivos. Um adulto, ao brincar com uma criança, está-lhe a fazer uma demonstração do seu amor. A participação do adulto na brincadeira eleva o nível de interesse, enriquece e estimula a imaginação das crianças.”

Publicada por . “A importância do brincar no desenvolvimento da criança”. Disponível em: À Conversa com Pais, acesso em 17/06/2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por isso, nossa sugestão para os pais nesse receso é BRINCAR MUITO COM SEUS FILHOS!!!

13 Respostas

  1. Perfeito Solange!!! Brincando também se aprende!!

    • Está ótimo eu adorei bjs tchau

  2. Gostei da matéria, e tenho certeza que brincando se aprende e muito e também une cada vez mais o laço de carinho, respeito, amor. É por isso que sempre entro de férias junto com meu pequeno, vai uma dica para quem pode tirar férias junto com os filhos.

  3. eu amo brincar eu acho que brincando agente aprende varias coisas agente tenque aproveitar para brincar por en quando agente e criança
    ass:Allana Esteves

    eu adoro brincar , brincar é a melhor coisa que tem pra fazer e brincando agente aprende coisas novas beijinha tchau
    ass:natalha

    • eu adorei bjs

  4. Eu acho que brincar é muito importante na vida de uma criança ….<3

  5. Eu acho muito importante brincar e estimula a convivencia com os colegas de classe.

  6. Brincar é um modo de se divertir com os amigos. É um jeito que qualquer criança gosta e até um adulto e o adolecente brincam. É maravilhoso .
    =)

  7. Eu acho que a brincadeira é um aprendizado muito bom para a nossa fase porque o brincar é uma fase que nós se desenvolvemos e aprendemos coisas que nós não conhecemos por isso nós adoramos brincar.

  8. eu achei muito legal o que vocêis escreveran

  9. Eu achei muito legal porque brincando as crianças se desenvolvem mais rápido.

  10. É bem legal pra eles aprenderem as coisas que eles não conhecem.

  11. achei legal

Sua opinião é importante para nós! Deixe seu comentário aqui!

